Brasil

Doria autoriza Polícia Militar a usar arma calibre 12 em chamadas do 190

Serviço telefônico 190 é destinado ao atendimento da população em situações de urgência policial e ao recebimento de denúncias

Governo do estado de São Paulo anunciou que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por parte da PM (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Governo do estado de São Paulo anunciou que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por parte da PM (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 20h51.

Priorizar nos meus resultados Google

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11) que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por todas as equipes de radiopatrulha da Polícia Militar (PM).

De acordo com o governo estadual, todas as viaturas que fazem o atendimento do 190 serão equipadas com o armamento. O serviço telefônico 190 é destinado ao atendimento da população em situações de urgência policial e ao recebimento de denúncias.

"Antes, as espingardas de calibre 12 eram destinadas apenas às operações noturnas. Nos atendimentos diurnos, as equipes saiam com pistolas ponto 40, impossibilitando uma resposta à altura em atendimentos de maior gravidade", destaca nota divulgada pelo governo paulista.

Serão necessárias 5 mil armas calibre 12 para equipar todas as equipes da Polícia Militar em ambos os períodos. De acordo com o governo, o armamento, que será utilizado inclusive por cabos e soldados, estará disponível em 60 dias.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalPolícia MilitarJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Ruas será declarado eleito no Rio? Entenda o que acontece após decisão do TSE

TSE anula votos de Garotinho e abre caminho para vitória de Ruas no 1º turno

Só 22% dos eleitores que faltaram ao 1º turno consideram votar no 2º, diz pesquisa

Alerta severo de tempestade: veja estados com risco de granizo e ventania