Brasil

Dino anuncia Ricardo Cappelli como secretário-executivo do Ministério da Justiça

Homem de confiança de Dino, o jornalista Ricardo Cappelli foi secretário de comunicação no governo do Maranhão e tem pós-graduação em administração pública pela FGV

Ministério da Justiça: A intenção, segundo o ex-governador e senador eleito, é definir todos os nomes da equipe até o dia 20 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ministério da Justiça: A intenção, segundo o ex-governador e senador eleito, é definir todos os nomes da equipe até o dia 20 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2022 às 19h15.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta quarta-feira, 14, que escolheu Ricardo Cappelli como seu secretário-executivo. A intenção, segundo o ex-governador e senador eleito, é definir todos os nomes da equipe até o dia 20.

Homem de confiança de Dino, o jornalista Ricardo Cappelli foi secretário de comunicação no governo do Maranhão e tem pós-graduação em administração pública pela FGV.

Dino anunciou ainda que Marivaldo Pereira assumirá a Secretaria de Acesso à Justiça, cargo que será criado na nova gestão.

Pereira foi secretário-executivo e de segurança pública do Ministério da Justiça no governo Dilma Rousseff. Também chefiou a Secretaria de Reforma do Judiciário e foi subchefe adjunto para assuntos jurídicos da Casa Civil no segundo mandato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Acompanhe tudo sobre:Flávio DinoGoverno LulaMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022