Brasil

Dilma volta ao Congresso pela primeira vez desde o impeachment

Ex-presidente participou do seminário Soberania Nacional e Popular, que discutiu supostas desvantagens das privatizações previstas pelo governo Bolsonaro

Dilma Rousseff: finalização do processo de impeachment da ex-presidente aconteceu em agosto de 2016 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: finalização do processo de impeachment da ex-presidente aconteceu em agosto de 2016 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 14h45.

Última atualização em 4 de setembro de 2019 às 14h51.

São Paulo — A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou pela primeira vez ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (4) desde que saiu da presidência da República, em agosto de 2016, após ser cassada em um processo de impeachment.

A petista foi recebida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e por Carlos Lupi, presidente do PDT, partido que compõe o bloco de oposição ao governo Bolsonaro junto ao Partido dos Trabalhadores. A ex-presidente também foi recebida por parlamentares.

Dilma participou do seminário Soberania Nacional e Popular, que se posiciona contras as privatizações previstas pela administração de Jair Bolsonaro. Além da ex-presidente, o candidato derrotado do partido das eleições em 2016, Fernando Haddad, também estava no encontro.

Veja o vídeo:

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosCongressoImpeachment de Dilma Rousseff

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel