Brasil

Dilma visita Google e fala com executivos do Vale do Silício

No complexo Google, Dilma vai conhecer o carro que circula sem motorista e o Loon, um balão que pode prover conexão à internet em áreas de difícil acesso


	Dilma visita sede da Google: A presidente foi recebida pelo CEO da empresa, Eric Schmidt, e estava acompanhada de cinco ministros
 (Reuters/Stephen Lam)

Dilma visita sede da Google: A presidente foi recebida pelo CEO da empresa, Eric Schmidt, e estava acompanhada de cinco ministros (Reuters/Stephen Lam)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 17h17.

Montain View, Califórnia - A presidente Dilma Rousseff chegou, na tarde desta quarta-feira, 1, à sede da Google, em Mountain View, na Califórnia, onde irá conhecer alguns dos projetos da empresa, durante cerca de uma hora.

Esta é a terceira e última etapa de Dilma na visita aos Estados Unidos.

No complexo Google, Dilma vai conhecer o carro que circula sem motorista e o Loon, um balão que pode prover conexão à internet em áreas de difícil acesso, como a Amazônia. Os dois projetos ainda estão em fase de teste.

No ano passado, um balão do Loon foi lançado no Piauí pelo Google e permitiu que alunos de uma escola estadual daquele Estado se conectassem à rede da internet pela primeira vez.

Dilma foi recebida pelo CEO da empresa, Eric Schmidt, e estava acompanhada de cinco ministros: Nelson Barbosa, do Planejamento, Aldo Rebelo, da Ciência e Tecnologia, Jaques Wagner, da Defesa, Renato Janine Ribeiro, da Educação, e Mauro Vieira, das Relações Exteriores. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que ajudou a organizar estes encontros, acabou ficando em Washington.

No reunião no Google, Schmidt vai anunciar a inauguração, em novembro, da expansão do centro de engenharia da empresa, em Belo Horizonte, que dobrará para 200 o número de engenheiros.

Depois do Google, Dilma terá um almoço na Universidade de Stanford com 25 executivos do Vale do Silício, o centro da inovação tecnológica mundial. Além do CEO do Google, devem participar do encontro Mark Zuckerberg, do Facebook, e Brian Chesky, da AirBNB. Também estará presente a ex-secretária de Estado do governo George W. Bush, Condoleezza Rice.

Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com a presidente da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano. A presidente encerra seu dia com visita ao centro de pesquisa da Nasa, onde se encontrará com representantes de empresas do setor aeroespacial. Dilma retorna ao Brasil no final do dia.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaDilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTecnologia da informaçãovale-do-silicio

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua