Brasil

Dilma visita Arena da Baixada ainda em obras para o Mundial

Presidente conheceu a arena e ganhou uma camisa do Atlético Paranaense, dono do estádio, com o número 13 e o nome dela nas costas


	Trabalhadores dentro da Arena da Baixada: estádio ainda está em reforma para o Mundial de junho e correu o risco de ficar fora do torneio
 (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Trabalhadores dentro da Arena da Baixada: estádio ainda está em reforma para o Mundial de junho e correu o risco de ficar fora do torneio (Rodolfo Buhrer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 18h22.

A presidente Dilma Rousseff visitou nesta sexta-feira a Arena da Baixada, em Curitiba, um dos estádios mais atrasados para a Copa do Mundo de 2014.

Dilma conheceu a arena e ganhou uma camisa do Atlético Paranaense, dono do estádio, com o número 13 e o nome dela nas costas. A presidente circulou pelo gramado com o presente nas mãos.

A Arena da Baixada ainda está em reforma para o Mundial de junho e correu o risco de ficar fora do torneio por causa de atrasos nas obras. O estádio só foi confirmado na Copa pela Fifa no fim de fevereiro, após os organizadores locais garantirem que ficaria pronto a tempo.

Ainda assim, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse no fim de abril que o estádio de Curitiba ainda tinha "trabalho a fazer" para estar pronto para a Copa. Ele afirmou que há assentos a serem instalados e que a grama "precisa ficar mais forte" e ser protegida.

O estádio reformado ao custo de 360 milhões de reais terá capacidade para 43 mil pessoas e vai receber quatro jogos da primeira fase do Mundial, o primeiro deles no dia 16 de junho, entre Irã e Nigéria.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolCopa do MundoEstádios

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário