Brasil

Dilma recebe prêmio Mulher Empreendedora no Paraná

Presidente recebeu o prêmio Mulher Empreendedora por ser o "expoente máximo na política da nação"

Presidente Dilma Rousseff entrega a homenagem à Reitora da Universidade Estadual de Londrina, Doutora Nádina Aparecida Moreno (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff entrega a homenagem à Reitora da Universidade Estadual de Londrina, Doutora Nádina Aparecida Moreno (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 22h44.

Rio de Janeiro - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira o prêmio Mulher Empreendedora, entregue pelo Sistema Fecomércio do Paraná, por ser o "expoente máximo na política da nação".

Em seu discurso, Dilma ressaltou que "sem sombra de dúvidas, este é o século das mulheres" e ressaltou que não se pode relaxar para continuar reduzindo as diferenças para os homens no terreno social e trabalhistas.

"Muitas mulheres ganham menos por um trabalho igual. Isto mostra que devemos considerar cada conquista como o início de uma nova conquista", afirmou Dilma na cerimônia de entrega do prêmio, realizada na cidade de Foz do Iguaçu.

Durante a cerimônia, a ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que deixou o cargo no mês passado, afirmou que Dilma "enfrenta preconceitos políticos por ser mulher".

O prêmio Mulher Empreendedora, que chegou a sua sétima edição, reconheceu 20 empresárias por seu trabalho em 2013 e fez menção especial a outras três mulheres, entre elas Dilma, a reitora universitária Nádina Aparecida e a presidente do Conselho de Contabilidade do Paraná, Lucélia Lecheta.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame