Brasil

Dilma recebe governadores em jantar no Palácio da Alvorada

A presidente deve aproveitar para apresentar as propostas do ajuste fiscal e buscar respaldo dos governadores


	Dilma Rousseff recebe governadores no Alvorada
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Dilma Rousseff recebe governadores no Alvorada (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 21h16.

Brasília - Dezenove governadores aliados confirmaram participação no jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira, 14, no Palácio da Alvorada, informou, em nota, a assessoria de imprensa do Planalto.

Na lista estão, por exemplo, o petista Fernando Pimentel (MG) e os peemedebistas Renan Calheiros Filho (AL) e Luiz Fernando Pezão (RJ), além de Raimundo Colombo (SC), do PSD, e Flávio Dino (MA), do PCdoB.

A assessoria de imprensa da presidente não soube informar o teor do encontro.

De acordo com fontes, acompanham Dilma os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Jaques Wagner (Defesa), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Ciência e Tecnologia (Aldo Rebelo).

A presidente se deslocou para o jantar por volta das 20 horas.

O jantar ocorre horas depois de os ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa terem anunciado uma série de medidas para equilibrar as contas do governo em 2016.

Dilma deve aproveitar para apresentar as propostas e buscar respaldo dos governadores, que podem ajudar no convencimento dos parlamentares de cada base estadual.

Só que o pacote prevê, entre outras medidas, a volta da CPMF com estimativa de que a alíquota de 0,20% fique integralmente para a União, diferente do que vinha sendo conversado com os Estados.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaDilma RousseffGovernadoresGovernoOrçamento federalPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões

O que é Nióbio e para que serve?

Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGE

China compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na Amazônia