Brasil

Dilma recebe apoio do PDT e rebate críticas à economia

Presidente sustentou que a inflação está sob controle e que o país tem condições de crescer


	Dilma Rousseff: presidente defendeu o programa Mais Médicos, alvo de muitas críticas durante seu lançamento
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: presidente defendeu o programa Mais Médicos, alvo de muitas críticas durante seu lançamento (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 14h30.

Brasília  - A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta terça-feira as críticas ao desempenho da economia brasileira e sustentou que a inflação está sob controle e que o país tem condições de crescer, durante convenção em que o PDT formalizou apoio à candidatura da presidente à reeleição.

Dilma defendeu ainda a postura do governo no enfrentamento da crise financeira mundial, afirmando que o Brasil manteve seu nível de emprego enquanto outros países sofreram com aumento das taxas de desemprego e medidas impopulares para os trabalhadores. “Hoje tem uma campanha que diz sistematicamente que a inflação está sem controle no Brasil.

Todo mundo sabe que a inflação no Brasil é cíclica... Tem 15 anos que funciona assim”, disse a presidente durante o evento partidário. “Eu queria dizer que um, a inflação está sob controle. Dois, o país tem todas as condições de manter um crescimento constante e contínuo a partir de agora”, afirmou, acrescentando que seu governo e aliados têm a condição de avançar e “fazer o maior programa de infraestrutura que este país já viu”.

Ao defender a aliança com o PDT, partido ao qual já foi filiada, Dilma afirmou ainda que programas como o Bolsa Família estão seguros com o seu grupo político.

“Nós construímos o Bolsa Família. Regamos o Bolsa Família. Mudamos sempre que foi necessário as condições para incluir mais gente. Transformamos o Bolsa Família num caminho de ascensão social”, disse a presidente, que também defendeu o programa Mais Médicos, alvo de muitas críticas durante seu lançamento, no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffeconomia-brasileiraPartidos políticosPDTPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão