Brasil

Dilma perde espaço em ranking de mais poderosos do mundo

A presidente Dilma Rousseff caiu seis posições no ranking das pessoas mais poderosas do mundo da revista Forbes

Dilma Rousseff durante viagem à Finlândia em outubro de 2015 (EXAME.com)

Dilma Rousseff durante viagem à Finlândia em outubro de 2015 (EXAME.com)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 14h39.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff caiu seis posições no ranking das pessoas mais poderosas do mundo, editado anualmente pela revista Forbes. No ano passado, a petista figurava no 31º posto da lista - agora, está em 37º.

O texto de apresentação da presidente destaca os protestos de impeachment que rondam o primeiro ano do segundo mandato de Dilma.

De acordo com a revista, a petista "estava no caminho certo para acabar com a pobreza na sétima maior economia, mas as esperanças de seus apoiadores estão despencando" no mesmo ritmo em que as taxas de aprovação do governo.

"Rousseff, que conduziu a campanha eleitoral com a promessa de aproveitar os recursos do petróleo para fortalecer a economia, está agora lutando com um escândalo de corrupção que envolve a companhia de petróleo nacional Petrobras", afirma o texto. 

No ranking de mulheres mais poderosas, divulgado em maio pela revista, a presidente caiu para a sétima posição. No ranking do ano passado, ela aparecia em quarto. Em 2013, veja só, a petista foi considerada a segunda mais poderosa do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Mais na Exame