Brasil

Dilma não tem intenção de se envolver em campanha, diz Ideli

Os ministros, porém, foram liberados pela presidente para que participem de campanhas, desde que fora do horário de expediente

Ideli: "ela [Dilma] tem dito reiteradamente que a melhor forma de ajudar na eleição é o Brasil continuar indo bem. Essa é a prioridade” (Wilson Dias/ABr)

Ideli: "ela [Dilma] tem dito reiteradamente que a melhor forma de ajudar na eleição é o Brasil continuar indo bem. Essa é a prioridade” (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 12h21.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff não pretende se envolver em companha de candidatos da base aliada nas eleições municipais de outubro. Os ministros, porém, foram liberados pela presidente para que participem de campanhas, desde que fora do horário de expediente. As informações foram passadas pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

“A presidenta tem uma orientação muito clara: eleição é problema dos partidos”, disse. “A presidenta não tem a intenção de se envolver. Ela tem dito reiteradamente que a melhor forma de ajudar na eleição é o Brasil continuar indo bem. Essa é a prioridade”, completou hoje (3) durante encontro com jornalistas no Palácio do Planalto.

Ideli disse que o pedido de Dilma aos ministros é que a militância não atrapalhe as responsabilidades do cargo. “A orientação é a de que fora do horário de expediente cada um que exerça sua militância e que não comprometa as atividades do ministério”, contou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaEleiçõesIdeli Salvatti

Mais de Brasil

Prefeitura do Rio vai autuar empresa de avião que caiu em Copacabana

Ondas de calor: quais cuidados tomar, segundo órgãos oficiais de saúde

Onda de calor extremo perde força até o Réveillon? Saiba o que esperar

Piloto do avião que caiu em Copacabana, no Rio, fazia primeiro voo