Brasil

Dilma fala sobre concessões na ampliação da infraestrutura

Dilma disse que a renovação da infraestrutura, baseada na sistema de concessões, está ganhando um ritmo acelerado


	Dilma Rousseff: presidente observou que é importante aproveitar vantagens proporcionadas pela geografia da América do Sul
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: presidente observou que é importante aproveitar vantagens proporcionadas pela geografia da América do Sul (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 11h33.

Rio de Janeiro – A presidente da República, Dilma Rousseff, destacou hoje (9) o papel das concessões na melhoria e ampliação da infraestrutura do país.

Durante abertura da Clinton Global Initiative, promovido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, no Rio de Janeiro, Dilma disse que a renovação da infraestrutura, baseada na sistema de concessões, está ganhando um ritmo acelerado.

“Hoje cuidamos da renovação da nossa infraestrutura, com fortes investimentos governamentais e privados, baseado no sistema de concessões ao setor privado e que está ganhando ritmo acelerado. Investimos em parceria com a iniciativa privada em nossas rodovias, na melhoria e ampliação de nossos portos e na ampliação dos nossos aeroportos”

De acordo com a presidente, pela primeira vez o país também está investindo em um projeto de expansão da malha ferroviária. Ela também lembrou que a expansão das linhas de transmissão e dos parques de geração de energia.

Dilma disse que é preciso investir na integração produtiva latino-americana para reduzir as desigualdades regionais. Segundo ela, é preciso ter uma complementariedade da indústria, agropecuária e do setor de serviços na região.

Ela observou também que é importante aproveitar as vantagens proporcionadas pela geografia da América do Sul: o continente é banhado pelos dois principais oceanos do planeta, o Atlântico e o Pacífico.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaInfraestruturaConcessõesPrivatização

Mais de Brasil

Semana do Ano Novo em São Paulo terá risco de temporais

Moraes nega pedido de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

Após endoscopia, Bolsonaro volta para o quarto

Morre empresário Oscar Maroni aos 74 anos