Brasil

Dilma elogia Lula na posse de novos ministros

Dilma também afirmou ser o ato de posse dos novos ministros um dos mais importantes do seu governo

"Lula mudou de forma significativa a qualidade do desenvolvimento econômico no nosso País", disse (Agência Brasil)

"Lula mudou de forma significativa a qualidade do desenvolvimento econômico no nosso País", disse (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h20.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff começou seu discurso na cerimônia de posse dos novos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, fazendo elogios ao seu antecessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presente à solenidade. "Lula mudou de forma significativa a qualidade do desenvolvimento econômico no nosso País", disse, referindo-se aos avanços alcançados no governo Lula no que se refere à distribuição de renda, ampliação de oportunidades, produção de ciência, tecnologia, inovação e na melhoria da qualidade de educação.

Dilma afirmou ser o ato de posse dos novos ministros um dos mais importantes do seu governo. "Esta é uma cerimônia especial porque nós sabemos o que significa a educação e a ciência e tecnologia na trajetória do nosso País". Ela completou ainda que o grande instrumento de construção do futuro do Brasil passa necessariamente pela ampliação de oportunidades e qualidade da educação.

A presidente voltou a citar o governo Lula, afirmando que a grande característica do projeto que hoje ela dá continuidade "é o fato de termos de dar conta de atividades tão complexas quanto melhorar a qualidade de vida da população brasileira por meio da distribuição de renda e a elevação de milhões de pessoas à condição de classe média".

Dilma destacou ainda que não se considerava antes como "estratégia de desenvolvimento tirar as pessoas da miséria, eliminar certo nível de diferença de renda", que tornava o Brasil como um dos mais desiguais do mundo. Para a presidente, o País teve um salto com o compromisso do governo com a educação. "Mudamos de patamar", disse.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesGoverno DilmaPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Jogo do Tigrinho deverá ter previsão de ganho ao apostador para ser autorizado; entenda as regras

Mais na Exame