Brasil

Dilma e Temer são diplomados pelo TSE para novo mandato

A presidente e o vice-presidente foram diplomados e estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de Janeiro


	Diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff e do vice Michel Temer: a Dilma recebeu 51,64% dos votos válidos
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff e do vice Michel Temer: a Dilma recebeu 51,64% dos votos válidos (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 20h11.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer foram diplomados, há pouco, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para exercer mais um mandato de quatro anos.

Nas eleições de outubro, candidata do PT à reeleição, Dilma foi eleita com 51,64% dos votos válidos pela coligação Com a Força do Povo.

Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2015.

A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo.

Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de outras autoridades do Judiciário. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney também estiveram presente.

O presidente da República e o vice-presidente são diplomados pelo TSE. Os governadores, deputados federais e estaduais são diplomados pelos tribunais regionais eleitorais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaTSE

Mais de Brasil

Fuvest 2026: site passa por instabilidades com divulgação de aprovados

Pedágio dinâmico na Via Dutra multa condutores com débitos pendentes

Corrida eleitoral deve tirar ao menos 20 ministros do governo Lula

Fuvest 2026 divulga primeira lista de aprovados na USP