Brasil

Dilma e Temer no TSE; A defesa de Dilma…

TSE em ação Maria Thereza de Assis Moura, ministra do Tribunal Superior Eleitoral, determinou nesta quarta-feira que seja dado o início da produção de provas nas ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. O tribunal investiga fraudes na campanha presidencial de 2014 da chapa dos dois. Serão ouvidos […]

TEMER E LULA: os dois são alvo de pedido de cassação em curso no TSE / Lula Marques/ Agência PT

TEMER E LULA: os dois são alvo de pedido de cassação em curso no TSE / Lula Marques/ Agência PT

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2016 às 18h57.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h31.

TSE em ação

Maria Thereza de Assis Moura, ministra do Tribunal Superior Eleitoral, determinou nesta quarta-feira que seja dado o início da produção de provas nas ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. O tribunal investiga fraudes na campanha presidencial de 2014 da chapa dos dois. Serão ouvidos delatores da Lava Jato e também serão solicitadas provas do processo sobre o esquema de corrupção da Petrobras. Além disso, também serão iniciadas perícias em empresas que prestaram serviços para a campanha presidencial vitoriosa e que estão sob suspeita de irregularidades. Caso seja levado a cabo o impedimento de Dilma, as ações de cassação recairão sobre o mandato de Michel Temer.

 

Microcefalia em alta

Em apenas uma semana, o número de casos confirmados de microcefalia cresceu 4,9% e atingiu a marca de 1.168, de acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira. Desses casos confirmados, 192 são bebês que haviam sido diagnosticados positivamente com zika vírus posteriormente. Embora estejam sendo investigadas outras causas possíveis, como sífilis, toxoplasmose e rubéola, o ministério defende que a maioria dos casos está ligada, sim, ao zika.

O governo coloca as torres no Senado

Pela primeira vez após aprovado o processo de impeachment na Câmara no domingo, os ministros da Advocacia Geral da União e da Fazenda, José Eduardo Cardozo e Nelson Barbosa, respectivamente, reuniram-se com um grupo de senadores para discutir a defesa da presidente Dilma Rousseff contra o impeachment. A reunião aconteceu no gabinete do senador Jorge Viana (PT-AC) e participaram senadores do PT e outras legendas, incluindo até parlamentares que, anteriormente, já haviam declarado votos contrários ao governo.

PMDB na presidência

O PMDB indicará o senador Raimundo Lira para presidir a comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa. Com cinco vagas na comissão, farão parte da composição José Maranhão (PB), Waldemir Moka (MS), Simone Tebet (MS) e Rose de Freitas (ES). Como maior bancada do Senado, o PMDB tinha direito à presidência ou à relatoria do processo.

Sem limites

O governo federal elaborou um termo de compromisso nesta quarta-feira em que vai exigir das operadoras de internet venda de serviço sem limitação de consumo. A polêmica vem desde fevereiro, quando a empresa de telefonia Vivo anunciou que passaria a cobrar pacotes de franquias de dados dos consumidores. Entre os pontos estão a elaboração de ferramentas de consulta do perfil de consumo do usuário, exigência de pacotes sem limites de dados e o compromisso de não alteração de contratos antigos. O termo não impede que as empresas vendam pacote com franquias de dados, mas exige que haja um pacote ilimitado.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ