Brasil

Dilma deseja sucesso à Rússia na organização da Copa

Dilma defendeu que Brasil e Rússia cooperem na organização de mega eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, no Rio, e a próxima Copa do Mundo


	Dilma passa simbolicamente comando da Copa o presidente da Rússia, Vladimir Putin
 (REUTERS/Alexey Nikolsky/RIA Novosti/Kremlin)

Dilma passa simbolicamente comando da Copa o presidente da Rússia, Vladimir Putin (REUTERS/Alexey Nikolsky/RIA Novosti/Kremlin)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 18h39.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff encerrou sua declaração à imprensa, em razão da visita de Estado do presidente russo Vladimir Putin, desejando "sucesso" à Rússia na organização da próxima Copa do Mundo. O país será a sede do Mundial de 2018.

A presidente argumentou que os russos organizaram neste ano com êxito o Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. Dilma defendeu que Brasil e Rússia cooperem na organização de mega eventos esportivos.

Além do Mundial de 2018 na Rússia, ela disse que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também podem ser alvo dessa parceria.

Após reuniões realizadas no Palácio do Planalto, a presidente Dilma ofereceu um almoço a Putin no Itamaraty (sede do Ministério das Relações Exteriores).

Os dois embarcam ainda nesta segunda-feira para Fortaleza, onde ocorrerá nesta semana a cúpula do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCopa do MundoDilma RousseffEsportesEuropaFutebolOlimpíadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússiaVladimir Putin

Mais de Brasil

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional