Brasil

Dilma defende pré-sal em meio à crise na Petrobras

Presidente destacou a importância de "transformar o nosso passaporte do pré-sal em qualidade educacional"


	Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do novo Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do novo Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 11h52.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff defendeu o papel do pré-sal para os investimentos na educação nesta quinta-feira, 5, em meio à crise na Petrobras, após a diretoria da estatal e a presidente Maria das Graças Foster terem pedido demissão.

Em discurso na posse do novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Mangabeira Unger, a presidente destacou a importância de "transformar o nosso passaporte do pré-sal em qualidade educacional".

Apesar da afirmação, ela não mencionou a estatal em nenhum momento durante o discurso de dez minutos.

A transmissão de cargo ocorreu de forma discreta, com um rápido discurso de Dilma e sem o direito a despedida pelo ex-ministro Marcelo Neri, que passou o bastão para um também calado Mangabeira Unger.

O cerimonial do Palácio do Planalto organizou a posse relâmpago em uma das salas do terceiro andar do prédio, onde fica o gabinete de Dilma. Ela entrou e saiu por uma porta longe do local onde a imprensa foi colocada, para evitar contato com jornalistas.

Apenas o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, falou na saída. Ele disse que a presidente Dilma "está tratando da escolha do novo presidente da Petrobras".

"Esse é um assunto que está sendo tratado pela presidente da República", disse. "Assim que ela tiver algo a comunicar, ela comunicará", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPré-sal

Mais de Brasil

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário

Pessoas negras tem 49% mais chance de morte por homicídio, diz estudo