Brasil

Dilma cria Comissão para monitorar preços de hotéis

As tarifas e a qualidade dos serviços prestados durante a Copa do Mundo serão acompanhados pela comissão da Casa Civil


	Gleisi Hoffman: "Vamos utilizar todos os instrumentos à disposição do Estado para garantir a defesa dos direitos do consumidor", afirmou ministra
 (Antonio Cruz/ABr)

Gleisi Hoffman: "Vamos utilizar todos os instrumentos à disposição do Estado para garantir a defesa dos direitos do consumidor", afirmou ministra (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 17h39.

Rio de Janeiro - A Casa Civil vai coordenar um grupo de monitoramento de preços de hotéis e passagens aéreas para o período da Copa do Mundo em 2014 com o objetivo de evitar abusos nos valores praticados pelo setor de turismo, divulgou nesta quinta-feira a Embratur.

"Não permitiremos abusos", disse a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, garantindo que a comissão não vai tabelar os preços. Segundo o presidente da Embratur, Flavio Dino, a "medida é essencial para imagem do turismo brasileiro no exterior".

O comitê interministerial será composto pelos ministérios do Esporte, Justiça, Turismo e a Secretaria de Aviação Civil (SAC), além dos ministérios da Fazenda (Receita Federal e Secretaria de Acompanhamento Econômico) e da Saúde (Anvisa).

As tarifas e a qualidade dos serviços prestados durante a Copa do Mundo serão acompanhados pela comissão, que terá a primeira reunião técnica no próximo dia 24 e será coordenada pela Casa Civil.

"Vamos utilizar todos os instrumentos à disposição do Estado para garantir a defesa dos direitos do consumidor, seja ele brasileiro, ou estrangeiro" afirmou Gleisi.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’