Brasil

Dilma chega na Argentina para cúpula do Mercosul

Presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, do Paraguai, Horacio Cartes, do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner, já estão na cidade


	Cúpula do Mercosul: presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, do Paraguai, Horacio Cartes, do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner, já estão na cidade
 (Leo Ramirez/AFP)

Cúpula do Mercosul: presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, do Paraguai, Horacio Cartes, do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner, já estão na cidade (Leo Ramirez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 11h46.

Paraná - A presidente Dilma Rousseff chegou nesta quarta-feira na cidade de Paraná, na Argentina, para participar da cúpula semestral do Mercosul, na qual a Argentina transferirá a presidência temporária do bloco para o Brasil.

Dilma foi recebida no aeroporto do Paraná pelo vice-governador da província de Entre Ríos, José Orlando Cáceres, que pediu para a presidente assinar uma camisa do time de futebol local, o Clube Atlético Paraná.

Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, do Paraguai, Horacio Cartes, do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner, já estão na cidade.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, que participará da cúpula como convidado, também se encontra em Paraná. O bloco irá discutir a adesão da Bolívia ao Mercosul.

Outros assuntos abordados no evento serão uma avaliação do bloco, uma maior integração e as relações comerciais com outros blocos e países, como a União Europeia e o Líbano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDilma RousseffMercosulPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Fora do evento sobre 8/1 no Planalto, Pacheco diz que não há 'liberdade fora da democracia'

Bolsonaro pede autorização a Moraes para ir à posse de Trump

Federação de hotéis cobra Tarcísio por virose e arrastões no litoral e fala em debandada de turistas

Pablo Marçal diz que será candidato à presidência em 2026 pelo PRTB