Brasil

Dilma anuncia no AM pacote de R$ 4,5 bilhões contra o câncer

Os fundos fazem parte do Programa de Prevençaõ e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama

Um dos focos do programa da presidente é ampliação no tratamento quimio e radioterápico (Marcello Casal Jr/ABr)

Um dos focos do programa da presidente é ampliação no tratamento quimio e radioterápico (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 08h52.

São Paulo - Ao lado de atletas e artistas, a presidente Dilma Rousseff lançou ontem, no Teatro Amazonas, em Manaus, as bases do Programa de Prevenção e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama. Com recursos orçamentários para serem liberados até 2014, o programa deve custar R$ 4,5 bilhões ao governo federal. Prevê desde programas de prevenção de câncer até a ampliação no tratamento quimio e radioterápico.

O Amazonas é o segundo Estado no País em incidência de câncer do colo do útero, depois do Pará. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as razões têm de ser estudadas, mas uma das metas do programa é reduzir drasticamente o número.

Um tom bem-humorado fez parte das falas dos artistas. A cantora Daniela Mercury contou que já teve câncer, e a apresentadora Hebe Camargo disse às mulheres que, "se alguma de vocês procurar atendimento e não encontrar, mande uma carta para mim". Dilma também enfrentou um câncer, em 2009. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilSaúdeCâncerDoenças

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula