Brasil

Registro mostra que família Temer viajou em avião de Joesley

No registro, a "Família Sr. Michel Temer" fez um viagem de ida e volta de Congonhas, em São Paulo, para Comandatuba, na Bahia em 2011

Michel e Marcela Temer: para investigadores, a viagem é uma prova da proximidade entre Temer e o delator (Palácio do Planalto/Divulgação)

Michel e Marcela Temer: para investigadores, a viagem é uma prova da proximidade entre Temer e o delator (Palácio do Planalto/Divulgação)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 6 de junho de 2017 às 22h15.

Última atualização em 6 de junho de 2017 às 22h18.

São Paulo - O empresário da JBS, Joesley Batista, entregou aos investigadores da Operação Lava Jato o diário de bordo de seu avião particular como prova de suas declarações em delação premiada.

Registro mostra que a "Família Sr. Michel Temer" fez um viagem de ida e volta de Congonhas, em São Paulo, para Comandatuba, na Bahia, do dia 12/01/2011 ao dia 14/01/2011. Na época, Michel Temer era vice-presidente.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pelo site O Antagonista e confirmada pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

Para investigadores, a viagem é uma prova da proximidade entre Temer e o delator, o que vai contra a defesa do presidente, que alega que os dois não eram próximos.

A assessoria do Palácio do Planalto declarou que, para esta viagem à Bahia, o então vice-presidente utilizou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Joesley BatistaGoverno TemerDelação premiada

Mais de Brasil

Corpo de Bombeiros resgata mais de mil pessoas no litoral paulista durante Operação Verão

Brasil enviará equipamentos de diálise à Venezuela após ataque dos EUA a centro médico

Entenda as regras para se aposentar pelo INSS em 2026

Ônibus em SP: 10 cidades terão reajuste nas tarifas na região metropolitana