Brasil

Depois de três horas, PF deixa gabinete de Cristiane Brasil

PF investiga se a parlamentar tem participação na organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais

Cristiane Brasil: depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram hoje (12) o gabinete da deputada (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Cristiane Brasil: depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram hoje (12) o gabinete da deputada (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de junho de 2018 às 10h57.

Depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram hoje (12) o gabinete da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Os policiais passaram parte da manhã no Anexo 4 da Câmara dos Deputados para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Registro Espúrio.

A PF investiga se a parlamentar tem participação na organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Também foi feita busca e apreensão no Rio de Janeiro, onde a deputada mora. A primeira fase da operação ocorreu em maio.

Em nota, a asessoria de Cristiane Brasil disse que a deputada foi surpreendida pela operação e que espera que os fatos sejam esclarecidos em breve. Segundo o texto, a deputada não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho. "Espero que as questões sejam esclarecidas com brevidade, e meu nome, limpo", diz Cristiane Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMinistério do TrabalhoPolícia Federal

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho