Brasil

Depois de Garcia, Ricardo Nunes e Baleia Rossi confirmam apoio a Tarcísio em SP

Na terça, 4, Tarcísio recebeu o apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira

Tarcísio também confirma o embarque do União Brasil em sua candidatura na tarde desta quarta, 5 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Tarcísio também confirma o embarque do União Brasil em sua candidatura na tarde desta quarta, 5 (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2022 às 17h44.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declararam apoio ao candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta quarta-feira, 5, contra o petista Fernando Haddad no segundo turno.

"Por indicativo do nosso prefeito Ricardo Nunes e em votação unânime, o MDB de São Paulo se une a esta campanha do Tarcísio, que no nosso entender, é o mais preparado, qualificado tecnicamente e moralmente para poder conduzir os destinos do nosso estado", afirmou Baleia Rossi. Nunes argumentou que citou "itens de compromisso" para celebrar o apoio a Tarcísio.

Na terça, 4, Tarcísio recebeu o apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que compôs a chapa derrotada ao Bandeirantes com o MDB, e do PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Tarcísio também confirma o embarque do União Brasil em sua candidatura na tarde desta quarta, 5. Às 19h, o presidente da sigla, Luciano Bivar, anuncia o posicionamento da legenda no segundo turno da corrida à Presidência.

No plano nacional, o MDB liberou seus diretórios a apoiarem quem quiser na disputa presidencial. A candidata derrotada ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, irá anunciar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em pronunciamento nesta tarde.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro disse que há um "alinhamento total" de sua candidatura com a prefeitura de São Paulo. "A sinergia do governo do Estado com a prefeitura vai fazer com que a gente faça a diferença na vida das pessoas" defendeu. Ele reforçou promessas de sua campanha, como a revitalização do centro da capital paulista. "Saio daqui extremamente motivado com essa aliança. tenho certeza que estamos construindo um projeto que vai ser sucedido no segundo turno, vitorioso."

LEIA TAMBÉM:

Simone Tebet apoia Lula no segundo turno

Bolsonaro evita responder se Guedes fica na Economia em eventual 2º mandato

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Semana do Ano Novo em São Paulo terá risco de temporais

Moraes nega pedido de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

Após endoscopia, Bolsonaro volta para o quarto

Morre empresário Oscar Maroni aos 74 anos