Brasil

Defesa pede absolvição de Azeredo do mensalão tucano

Em documento entregue ao STF, defesa pede que ex-deputado seja absolvido da acusação de ter participado do esquema batizado de mensalão mineiro


	Eduardo Azeredo: STF deverá decidir após o Carnaval se a ação penal existente contra Eduardo Azeredo permanecerá no tribunal 
 (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Eduardo Azeredo: STF deverá decidir após o Carnaval se a ação penal existente contra Eduardo Azeredo permanecerá no tribunal  (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 20h23.

Brasília - Em documento entregue nesta quinta-feira, 27, ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pede que ele seja absolvido da acusação de ter participado do esquema batizado de mensalão mineiro. De acordo com os advogados, o ex-parlamentar não tinha conhecimento das irregularidades.

"Evidentemente não se pode atribuir a alguém o domínio de um fato de que sequer tem ciência", afirmam os advogados nas alegações finais encaminhadas hoje ao STF. "Parece que se tornou moda a tentativa de se aplicar a quase tudo a teoria do domínio do fato", acrescentou a defesa.

O STF deverá decidir após o Carnaval se a ação penal existente contra Eduardo Azeredo permanecerá no tribunal ou se será transferida para a Justiça de 1ª Instância. No Brasil, apenas autoridades como deputados federais têm direito a serem processadas e julgadas perante o Supremo. Como Azeredo renunciou ao mandato, em tese, o processo pode ser transferido para a 1ª Instância.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Eleições 2024: Quando começa a campanha eleitoral?

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Mais na Exame