Brasil

Decisão sobre extradição de Pizzolato fica para outubro

A data da nova audiência foi marcada após três horas e meia de sessão na Itália


	Pizzolato: advogados das duas partes foram ouvidos
 (Wikimedia Commons)

Pizzolato: advogados das duas partes foram ouvidos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 14h10.

Bolonha, Itália - A Corte de Apelações de Bolonha, na Itália, decidiu, nesta quinta-feira, 5, adiar para 28 de outubro a decisão sobre a extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado por envolvimento no esquema do Mensalão.

A data da nova audiência foi marcada após três horas e meia de sessão, na qual advogados das duas partes foram ouvidos.

De acordo com o defensor de Pizzolato, Alessandro Sivelli, a opção de postergar a decisão foi tomada porque o governo brasileiro não teria apresentado todos os documentos que garantem condições mínimas para o ex-diretor em presídios brasileiros.

Já o advogado que representa o Ministério Público Federal do Brasil, Michelle Gentiloni, não se pronunciou até o momento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilJustiçaMensalão

Mais de Brasil

iFood e Rappi podem levar multa de R$ 14 mi por não mostrarem quanto pagam a entregadores

Eleições 2026: em cinco pesquisas da semana, Lula amplia vantagem sobre Flávio após áudio de Vorcaro

Direita errou em ser leniente com as falhas e crimes da família Bolsonaro, diz Renan

Eleitor está mais preocupado com Neymar na Copa do que com eleição, diz marqueteiro