Brasil

Em MG, Pimentel tem 34% e Veiga, 23%, diz Datafolha

O candidato do PT subiu 2 pontos, enquanto o tucano caiu um ponto


	Fernando Pimentel: na simulação de 2º turno, Pimentel ganharia o pleito com 42%
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Fernando Pimentel: na simulação de 2º turno, Pimentel ganharia o pleito com 42% (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 20h10.

Belo Horizonte - O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel (PT) segue na liderança na disputa pelo governo de Minas Gerais. Em pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pela TV Globo, o petista está 11 pontos à frente (34%) do segundo colocado, o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 23%. Tarcísio Delgado (PSB) aparece em terceiro, com 3% das intenções de voto.

Em relação ao último levantamento, realizado pelo instituto nos dias 2 e 3 de setembro e divulgado no dia 5, o candidato do PT oscilou 2 pontos, já que a pesquisa apontava 32% das intenções de voto. Já o tucano oscilou um ponto, pois tinha 24% na semana passada. O pessebista manteve os 3% do anterior.

Os candidatos Fidélis Alcântara (PSOL) e Eduardo Ferreira (PSDC) aparecem com 2% das intenções de voto cada. Cleide Donária (PCO) e Túlio Lopes (PCB) ficaram com 1% das intenções cada. Votos em branco e nulos oscilaram de 11% para 9% e os que não sabem ou não opinaram se mantiveram em 26%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Pimentel ganharia o pleito com 42%, ante 29% de Pimenta. Os votos em branco e nulos somaram 9% e os que não sabem ou não opinaram, 20%.

Segundo o mesmo levantamento, Fidelis (PSOL) aparece com a maior taxa de rejeição (19%), seguido de Pimenta, Cleide e Tarcísio, com 12% cada, Túlio e Ferreira, com 10% cada e Pimentel, com 9%.

Votariam em qualquer um dos candidatos 16% dos entrevistados, 5% em nenhum e 16% ainda não sabem.

Na avaliação do governo atual, de Alberto Pinto Coelho (PP), 22% dos entrevistados disseram ser bom ou ótimo; 32% regular; 7% ruim ou péssimo e 39% não souberam responder.

O Datafolha ouviu 1.295 eleitores entre segunda-feira, 8, e terça-feira, 9. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e 95% de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-00080/2014.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesMinas Gerais

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP