Brasil

Datafolha aponta Crivella com 44% e Freixo com 27% no Rio

A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%


	Crivella e Freixo: segundo o Datafolha, 18% dos entrevistados declararam que irão votar em branco ou nulo no segundo turno
 (Divulgação)

Crivella e Freixo: segundo o Datafolha, 18% dos entrevistados declararam que irão votar em branco ou nulo no segundo turno (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 21h58.

São Paulo - O candidato Marcelo Crivella (PRB) lidera a corrida para a prefeitura do Rio, segundo a primeira pesquisa do Instituto Datafolha para o segundo turno. Levantamento realizado na quarta-feira, 5, apontou que Crivella tem 44% das intenções de voto. Marcelo Freixo (PSOL) está com 27%.

A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o Datafolha, 18% dos entrevistados declararam que irão votar em branco ou nulo no segundo turno. Outros 10% não souberam ou não quiseram responder. Se forem considerados apenas os votos válidos, Marcelo Crivella tem 62% das intenções de voto, enquanto Marcelo Freixo está com 38%. O Datafolha ouviu 1.151 eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RJ-03497/2016.

Crivella foi para o segundo turno com a maior votação entre os candidatos. Ele recebeu 842.201 votos (27,78% dos votos válidos). Freixo, por sua vez, obteve 553.424 (18,26%). O candidato do PSOL já obteve apoios do PCdoB, do PT, do PSTU e da Rede para a o segundo turno. Já o representante do PRB tenta conquistar o apoio do PSD. O PMDB e o PSDB anunciaram que ficarão neutros.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEleiçõesDatafolha

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias