Brasil

Cuiabá defende gramado da Arena Pantanal após visita

De acordo com a secretaria estadual para assuntos da Copa do Mundo do Mato Grosso, a grama está "em reta final de desenvolvimento"


	Arena Pantanal, em Cuiabá: segundo a Secopa-MT, o gramado foi plantado há 46 dias
 (Divulgação)

Arena Pantanal, em Cuiabá: segundo a Secopa-MT, o gramado foi plantado há 46 dias (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 17h38.

Cuiabá - Depois de a Arena Pantanal ter o seu gramado criticado durante a visita da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), segunda-feira, a secretaria estadual para assuntos da Copa do Mundo do Mato Grosso (Secopa-MT) emitiu nota nesta quarta-feira para se justificar. De acordo com o órgão, a grama está "em reta final de desenvolvimento".

Segundo a Secopa-MT, o gramado foi plantado há 46 dias. E com o crescimento das raízes, que ocorreu nos primeiros 20 dias de irrigação, o campo passou para o período de 'grow in', com quatro etapas: irrigação, adubação, corte e controle fitossanitário.

"Com o desenvolvimento do gramado cria-se um microclima dentro do estádio que favorece o crescimento de ervas daninhas por exemplo. Nestes casos, normalmente registrados em diversos estádios, o procedimento usual é monitorar e controlar diariamente. O controle fitosanitário é feito desde o plantio, por isso mantemos tudo sob controle", explicou o gerente de contrato da World Sports, empresa responsável pelo plantio do gramado, André Ostermayer.

Segundo a Secopa-MT, com a finalização do grow in, previsto para fevereiro, o campo entrará em um nível mais intenso e exigente. A promessa é que a Arena Pantanal, sede de quatro jogos da Copa do Mundo, todos da fase de grupos, tenha seu jogo inaugural já no mês que vem.

"Pelo que vi aqui, não vejo o gramado em condições de receber uma partida daqui um mês, no dia 25, como está previsto", comentou Bebeto, membro do COL, durante a inspeção à Arena Pantanal, segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Alerta de chuva forte se expande no país, e fim de semana deve ter tempo instável; veja previsão

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51