Brasil

Cristo Redentor "usa" máscara como conscientização contra o coronavírus

As projeções feitas na estátua, que é o cartão postal do Rio, são uma forma de conscientizar a população a se prevenir da covid-19

Cristo Redentor: estátua recebeu projeção de máscara para conscientizar no combate ao coronavírus (Correspondente/Getty Images)

Cristo Redentor: estátua recebeu projeção de máscara para conscientizar no combate ao coronavírus (Correspondente/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 4 de maio de 2020 às 17h10.

Depois de “vestir” um jaleco para homenagear os profissionais de saúde, o Cristo Redentor começou a “usar” máscaras, tapando o nariz e a boca. As projeções feitas na estátua são uma forma de conscientizar a população a se prevenir do coronavírus.

“O Cristo Redentor mais uma vez se apresenta como símbolo máximo na formação de uma consciência coletiva pela preservação da Vida”, diz Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

A projeção é uma ação da campanha “Todos pela saúde”. No peito da estátua, um novo símbolo de proteção, com a hashtag da campanha "Máscara salva".

Jaleco

No domingo de Páscoa, em 12 de abril, as homenagens foram aos profissionais de saúde. Na estátua foram projetadas um jaleco, além de rostos de diferentes médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Nos pés, o agradecimento veio com a palavra "obrigado" em diferentes idiomas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusRio de Janeiro

Mais de Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI um dia após traqueostomia, e está 'acordado e comunicativo'

Ataque a tiros a assentamento do MST deixa três mortos e cinco feridos no interior de São Paulo

Lula sanciona projeto de eólicas em alto-mar com veto a 'jabutis' que encareceriam conta de luz