Brasil

Crime em RR "possivelmente" foi cometido por PCC, diz secretário

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Uziel de Castro Júnior, "não existem facções de outras organizações criminosas no local"

Uziel de Castro Júnior: ele declarou que as autoridades ainda não sabem o que motivou o ato (Youtube/Wirismar Ramos/Reprodução)

Uziel de Castro Júnior: ele declarou que as autoridades ainda não sabem o que motivou o ato (Youtube/Wirismar Ramos/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 11h15.

Última atualização em 6 de janeiro de 2017 às 11h17.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Uziel de Castro Júnior, afirmou em entrevista à Rádio BandNews que as informações preliminares dão conta que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) "possivelmente tenham cometido esses crimes", referindo-se aos 33 presos que foram mortos na madrugada desta sexta-feira, 6, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista.

"Não existem facções de outras organizações criminosas no local (além do PCC)", disse. Ele declarou que as autoridades ainda não sabem o que motivou o ato, mas que equipes estão na unidade para verificar a situação.

Castro Júnior afirmou que há superlotação no sistema prisional do Estado e que há projetos para construção de mais presídios, com a abertura de mais de 1 mil vagas em 2017.

Acompanhe tudo sobre:MortesCrimePrisõesRoraimaPCC

Mais de Brasil

Mudança e apelo aos indecisos: o que Lula e Flávio disseram na 1ª propaganda do 2º turno

Justiça suspende liminar que permitia atuação de bet e restabelece proibição das apostas online

Fachin nega acesso imediato de Fux a inquérito das Fake News e caso deve ser arquivado

Alcolumbre diz que PEC da 6X1 será analisada pelo Senado na próxima semana