Brasil

Cresce 54% em um mês a oferta gratuita de remédios para asma

Dados do ministério mostraram que, em um mês, de 4 de junho a 3 de julho, 71.607 mil pessoas retiraram os antiasmáticos das farmácias populares

Remédios: segundo o ministério, até o dia 4 de junho, o governo federal arcava com 90% do custo dos remédios e os consumidores com 10% (Elza Fiúza/ABr via Wikimedia Commons)

Remédios: segundo o ministério, até o dia 4 de junho, o governo federal arcava com 90% do custo dos remédios e os consumidores com 10% (Elza Fiúza/ABr via Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 21h14.

São Paulo - O Ministério da Saúde informou na quarta-feira que, desde que o programa Saúde Não tem Preço passou a entregar gratuitamente remédio para asma à população, o número de beneficiados aumentou em 54% em todo o País.

Dados do ministério mostraram que, em um mês, de 4 de junho a 3 de julho, 71.607 mil pessoas retiraram os antiasmáticos das farmácias populares. Nos 30 dias que antecederam o início da gratuidade, 46.379 pessoas haviam comprado os medicamentos com até 90% de desconto nas farmácias.

Segundo o ministério, até o dia 4 de junho, o governo federal arcava com 90% do custo dos remédios e os consumidores com 10%. Agora, o governo assume a contrapartida que era paga pelo cidadão e oferece de graça três medicamentos para a doença em dez apresentações.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasRemédiosDoenças respiratórias

Mais de Brasil

STF volta do recesso com casos sobre 8 de Janeiro, Uber e terras indígenas

Big techs devem apresentar plano ao TSE contra fake news nas eleições

Paraná Pesquisas: Rui Costa e Jaques Wagner lideram corrida ao Senado na Bahia

Paraná Pesquisas: ACM Neto tem 48,9% e Jerônimo, 38,7%, no 1º turno na Bahia