Brasil

CPI da Petrobras firma acordo com estatal para informações

Presidente da CPI firmou um acordo de compartilhamento de informações com a comissão especial da estatal


	"Ficamos satisfeitos com o encontro pois reforça o respeito que a comissão e a Petrobras têm pela CPI", disse Hugo Motta
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

"Ficamos satisfeitos com o encontro pois reforça o respeito que a comissão e a Petrobras têm pela CPI", disse Hugo Motta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 18h57.

Brasília - Enquanto deputados da CPI da Petrobras ouviam membros da família Schahin repetindo que não contribuiriam com a comissão, o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), firmou um acordo de compartilhamento de informações com a comissão especial da estatal que acompanha as investigações independentes envolvendo o esquema de corrupção na companhia.

Motta recebeu a ex-ministra Ellen Gracie Northflet e Andreas Pohlman, que compõem a comissão da Petrobras, e o diretor de governança da estatal, João Elek.

"Ficamos satisfeitos com o encontro pois reforça o respeito que a comissão e a Petrobras têm pela condução dos trabalhos da CPI, que está comprometida em aprofundar as investigações e solicitar a punição dos verdadeiros culpados por desviar o dinheiro do povo brasileiro", disse o peemedebista.

De volta às oitivas, o presidente da comissão acaba de concluir o depoimento de Pedro Henrique Schahin, que se manteve em silêncio. O último a falar aos deputados é Milton Toufic Schahin, que também informou que permanecerá calado diante de todas as perguntas dos deputados.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Escala 6x1: ministro de Lula vai receber Erika Hilton, que propôs PEC para reduzir jornada

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP