Brasil

CPI da Petrobras firma acordo com estatal para informações

Presidente da CPI firmou um acordo de compartilhamento de informações com a comissão especial da estatal


	"Ficamos satisfeitos com o encontro pois reforça o respeito que a comissão e a Petrobras têm pela CPI", disse Hugo Motta
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

"Ficamos satisfeitos com o encontro pois reforça o respeito que a comissão e a Petrobras têm pela CPI", disse Hugo Motta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 18h57.

Brasília - Enquanto deputados da CPI da Petrobras ouviam membros da família Schahin repetindo que não contribuiriam com a comissão, o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), firmou um acordo de compartilhamento de informações com a comissão especial da estatal que acompanha as investigações independentes envolvendo o esquema de corrupção na companhia.

Motta recebeu a ex-ministra Ellen Gracie Northflet e Andreas Pohlman, que compõem a comissão da Petrobras, e o diretor de governança da estatal, João Elek.

"Ficamos satisfeitos com o encontro pois reforça o respeito que a comissão e a Petrobras têm pela condução dos trabalhos da CPI, que está comprometida em aprofundar as investigações e solicitar a punição dos verdadeiros culpados por desviar o dinheiro do povo brasileiro", disse o peemedebista.

De volta às oitivas, o presidente da comissão acaba de concluir o depoimento de Pedro Henrique Schahin, que se manteve em silêncio. O último a falar aos deputados é Milton Toufic Schahin, que também informou que permanecerá calado diante de todas as perguntas dos deputados.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Até quando vai o frio em Belo Horizonte? Veja a previsão do clima desta quinta-feira

Polícia Federal indicia ex-presidente Jair Bolsonaro por caso das joias, diz jornal

Governo do RS inaugura 1ª cidade provisória para acolher vítimas das enchentes

André Mendonça suspende regra do TSE que pune federação se partido deixar de prestar contas

Mais na Exame