Coronavírus: governo vai resgatar brasileiros que estão em Wuhan
O Ministério da Defesa, por meio da FAB, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China
Agência Brasil
Publicado em 2 de fevereiro de 2020 às 18h20.
Última atualização em 2 de fevereiro de 2020 às 18h27.
Por meio de nota conjunta emitida neste domingo (2), o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa anunciaram que o governo brasileiro adota todas as medidas necessárias para trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros que se encontram na província de Hubei, especificamente na cidade de Wuhan, na China , região de origem da epidemia do coronavírus .
Serão trazidos todos os brasileiros que se encontram naquela região e que manifestarem desejo de retornar ao Brasil.
A nota também foi publicada pelo Twitter do Ministério das Relações Exteriores.
Assim que chegarem ao Brasil, eles deverão ser submetidos a quarentena, de acordo com procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde.
O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China.
Duas brasileiras, que se encontravam em Wuhan e também possuíam nacionalidade portuguesa, já embarcaram em voo francês que transportou cidadãos da União Europeia. Elas farão quarentena em Portugal.