Brasil

Copa só não foi perfeita pela derrota da seleção, diz Dilma

Presidente Dilma Rousseff passou simbolicamente a sede da Copa do Mundo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin


	Dilma Rousseff: ela disse que o Mundial no Brasil só não foi perfeito por causa do insucesso da seleção brasileira
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: ela disse que o Mundial no Brasil só não foi perfeito por causa do insucesso da seleção brasileira (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 14h46.

Brasília - Ao passar simbolicamente a sede da Copa do Mundo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, a presidente Dilma Rousseff disse que o Mundial no Brasil só não foi perfeito por causa do insucesso da seleção brasileira.

“Nós, brasileiros, guardaremos a emoção e satisfação de ter realizado um evento muito bem-sucedido, uma Copa que só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio”, disse a presidente.

A partir de agora, com o encerramento da Copa no Brasil, frisou Dilma, os olhos estarão voltados para a Rússia “um país especial, de uma cultura rica, e que terá a honra de sediar o maior dos espetáculos do futebol”.

A presidente convidou os estrangeiros a voltarem ao Brasil em 2016. “Nós, brasileiras e brasileiros de todos os cantos deste imenso e adorado país, convidamos todos a voltarem para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que sediaremos com a mesma competência e hospitalidade dedicadas à Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCopa do MundoDilma RousseffEsportesEuropaFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússiaVladimir Putin

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024