Brasil

Conselho diz que não houve erro em repasse à Santa Casa

O Ministério da Saúde afirma que o dinheiro não foi repassado pelo governo do Estado


	Santa Casa: já a Secretaria da Saúde diz ter repassado a verba integralmente e acusa o governo federal de errar nos cálculos
 (Smsantacasasp/WikimediaCommons)

Santa Casa: já a Secretaria da Saúde diz ter repassado a verba integralmente e acusa o governo federal de errar nos cálculos (Smsantacasasp/WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 14h52.

São Paulo - Documento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) concluiu que o governo de São Paulo não errou no repasse de verbas federais à Santa Casa.

Desde julho, União e Estado protagonizam um impasse acerca do destino de R$ 74 milhões de verbas federais destinadas ao complexo hospitalar.

O Ministério da Saúde afirma que o dinheiro não foi repassado pelo governo do Estado. Já a Secretaria da Saúde diz ter repassado a verba integralmente e acusa o governo federal de errar nos cálculos.

Nesta quarta, 1, o Conass finalizou documento confirmando a versão do Estado. O relatório diz que o ministério errou ao não considerar em seus cálculos a incorporação de incentivos federais ao valor global dos repasses. O ministério diz que, se os incentivos federais tivessem sido incorporados, a oferta de atendimento também deveria ter sido ampliada, "o que não ocorreu", diz a pasta.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloSaúde no BrasilHospitais

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula