Congresso do MBL terá foco em 2018 e presença de Doria
O evento será realizado hoje e amanhã em um centro de convenções de São Paulo
Estadão Conteúdo
Publicado em 11 de novembro de 2017 às 11h05.
Última atualização em 17 de janeiro de 2018 às 11h53.
São Paulo - O Movimento Brasil Livre (MBL) realiza hoje e amanhã seu 3º Congresso com foco nas eleições de 2018 . O evento, que será realizado em um centro de convenções de São Paulo, vai reunir políticos próximos ao grupo, como o prefeito da capital paulista, João Doria , o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., o ministro das Cidades, Bruno Araújo - todos do PSDB -, e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Segundo um dos coordenadores do MBL, Kim Kataguiri, o objetivo principal do congresso será estabelecer diretrizes para 2018.
"Nossa ideia é ter uma bancada de 15 deputados federais, então é importante que a gente tenha um discurso bem desenvolvido", diz o coordenador. O próprio Kim é cotado para ser um dos candidatos à Câmara. Nas eleições municipais, o MBL elegeu um prefeito e sete vereadores.
O evento será no World Trade Center. Segundo levantamento, só há duas salas no prédio que comportam um evento deste porte - são 1,2 mil vagas. A diária do aluguel varia de R$ 35 mil a R$ 40 mil. Segundo Kim, o evento será bancado com o dinheiro dos ingressos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.