Brasil

Congresso adia votação de relatório preliminar da LDO e realiza apenas audiência pública do PPA

A votação do parecer preliminar havia sido acertada em reunião do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o colégio de líderes na semana passada

Brasília (DF) 12/07/2023  Sessão do Congresso Nacional para apreciar e votar 22 vetos presidenciais e projetos de lei que abre créditos adicionais (suplementares) para vários órgãos do Executivo.   Foto Lula Marques/ Agência Brasil. (Lula Marques/Agência Brasil)

Brasília (DF) 12/07/2023 Sessão do Congresso Nacional para apreciar e votar 22 vetos presidenciais e projetos de lei que abre créditos adicionais (suplementares) para vários órgãos do Executivo. Foto Lula Marques/ Agência Brasil. (Lula Marques/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 31 de outubro de 2023 às 11h15.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso adiou a votação do relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, 31. Em vez disso, o colegiado realizará apenas uma audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA).

A votação do parecer preliminar havia sido acertada em reunião do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o colégio de líderes na semana passada.

Sem reunião

O relator, deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), estava pronto para levar o texto a voto, mas a presidente da comissão, senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB), não convocou a reunião.

Na LDO, o governo pode alterar a meta fiscal, cujo cumprimento foi colocado em dúvida pelo próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosOrçamento federaleconomia-brasileira

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe