Brasil

Comissão do impeachment no Senado ouve defesa de Dilma

Os senadores vão ouvir os argumentos de José Eduardo Cardozo, Nelson Barbosa e Kátia Abreu. Acompanhe a reunião ao vivo.


	José Eduardo Cardozo: o advogado-geral da União falará em defesa da presidente Dilma
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

José Eduardo Cardozo: o advogado-geral da União falará em defesa da presidente Dilma (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 29 de abril de 2016 às 14h47.

São Paulo – Os senadores que formam a comissão especial que analisa o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) ouvem hoje a defesa da presidente. 

Além do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, falarão os ministros Nelson Barbosa (do ministério da Fazenda) e Kátia Abreu (do ministério da Agricultura). 

Na próxima segunda-feira (2) - pela acusação - falarão Carlos Velloso, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União.

Acompanhe a reunião ao vivo.

yt thumbnail

Nesta quinta-feira (28),  a comissão ouviu Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., os juristas que protocolaram o processo de impedimento contra a petista.

Durante a reunião, que durou 9 horas, a defesa argumentou que a presidente cometeu crime de responsabilidade ao praticar as chamadas pedaladas fiscais e ao aprovar a abertura de créditos suplementares sem a chancela do Congresso.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentPartidos políticosPolíticaSenado

Mais de Brasil

Gilmar Mendes rejeita pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte em São Paulo nesta sexta-feira

Secretaria de Saúde do DF reorganiza escalas para garantir atendimento a Bolsonaro

Dino cobra Casa Civil sobre mecanismo de transparência de emendas