Brasil

Comissão do impeachment no Senado ouve defesa de Dilma

Os senadores vão ouvir os argumentos de José Eduardo Cardozo, Nelson Barbosa e Kátia Abreu. Acompanhe a reunião ao vivo.


	José Eduardo Cardozo: o advogado-geral da União falará em defesa da presidente Dilma
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

José Eduardo Cardozo: o advogado-geral da União falará em defesa da presidente Dilma (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 29 de abril de 2016 às 14h47.

São Paulo – Os senadores que formam a comissão especial que analisa o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) ouvem hoje a defesa da presidente. 

Além do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, falarão os ministros Nelson Barbosa (do ministério da Fazenda) e Kátia Abreu (do ministério da Agricultura). 

Na próxima segunda-feira (2) - pela acusação - falarão Carlos Velloso, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União.

Acompanhe a reunião ao vivo.

yt thumbnail

Nesta quinta-feira (28),  a comissão ouviu Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., os juristas que protocolaram o processo de impedimento contra a petista.

Durante a reunião, que durou 9 horas, a defesa argumentou que a presidente cometeu crime de responsabilidade ao praticar as chamadas pedaladas fiscais e ao aprovar a abertura de créditos suplementares sem a chancela do Congresso.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentPartidos políticosPolíticaSenado

Mais de Brasil

Negociação, crime e América do Sul: os planos de Lula para a reunião com Trump

Lula propõe cooperação com os EUA para 'colocar os magnatas da corrupção na cadeia'

Bolsonaro prepara lista de pré-candidatos do PL ao Senado e governos, diz Carlos

Acre registra caso suspeito de Mpox; Brasil tem 46 casos confirmados