Brasil

Começa restrição a táxi em corredor de ônibus de São Paulo

No entanto, taxistas têm livre acesso às faixas exclusivas da cidade desde que estejam transportando passageiros


	Faixa exclusiva para ônibus em avenida de São Paulo: taxistas terão um prazo para se adequar às novas regras, uma vez que as multas só começam a ser cobradas a partir de 14 de abril
 (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

Faixa exclusiva para ônibus em avenida de São Paulo: taxistas terão um prazo para se adequar às novas regras, uma vez que as multas só começam a ser cobradas a partir de 14 de abril (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 13h11.

São Paulo - A partir de hoje (17), taxistas de São Paulo não poderão mais circular nos corredores exclusivos de ônibus, nos horários das 6h às 9h e das 16h às 20h. Eles conseguiram, no entanto, livre acesso às faixas exclusivas desde que estejam transportando passageiros. Os corredores ficam à direita das marginais Tietê e Pinheiros e também nas avenidas Sumaré, Corifeu de Azevedo Marques, Indianópolis e no corredor norte-sul.

Nesta ligação entre as zonas norte e sul estão incluídas as avenidas Santos Dumont, Tiradentes, 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luiz e Interlagos. A exceção é a Avenida Professor Ascendino Reis, onde a restrição se mantém, independente de ter passageiros no veículo. Nos locais com liberação, o trânsito será monitorado e, caso seja verificado algum prejuízo à circulação de ônibus, a prefeitura pode modificar o esquema.

Os taxistas terão um prazo para se adequar às novas regras, já que as multas só começam a ser cobradas a partir de 14 de abril. De acordo com a prefeitura, de hoje até o início da aplicação das penalidades aos infratores, serão implantadas sinalizações nas vias. A proibição aos taxisas surgiu depois de um estudo feito pela Prefeitura, por recomendação do Ministério Público Estadual.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTáxisTransportes

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP