(Agência Senado/Wikimedia Commons/Reprodução)
Lucas Agrela
Publicado em 27 de maio de 2018 às 14h36.
Última atualização em 28 de maio de 2018 às 14h51.
São Paulo – O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, se pronunciou, no Twitter, sobre a atuação na greve dos caminhoneiros. Bôas afirmou que a “diretriz operacional” para o desbloqueio das rodovias é a negociação para evitar conflitos.
O general diz ainda que a integração do exército junto aos órgãos de segurança pública é perfeita nessa crise.
A greve dos caminhoneiros chegou ao seu sétimo dia neste domingo e o presidente Michel Temer espera fechar um novo acordo para por fim à paralisação.
Estamos reunidos na sala do Alto-Comando do @exercitooficial, sob a coordenação do Ministro da Defesa e com a presença dos comandantes das Forças e outros militares, para uma vídeo-conferência com os responsáveis por áreas de atuação na solução da “greve dos caminhoneiros”.
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) May 27, 2018
Desejamos, o mais rápido possível, a solução desse desafio, a fim de mitigar as dificuldades crescentes da população. Reafirmamos como diretriz operacional o foco no bem-estar social e na perene negociação para evitar conflitos entre os atores diretamente envolvidos.
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) May 27, 2018
Nesta crise, há uma perfeita integração das Forças Armadas com os órgãos de segurança pública e agências governamentais de todos os níveis, em uma clara demonstração de profissionalismo e sentimento de cumprimento do dever. #ServirParaServir!
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) May 27, 2018