Brasil

Com poucos atos solos, Haddad faz campanha ao lado de Lula e Alckmin

Hoje, ao lado de Lula e Alckmin, Haddad participou de uma caminhada em São Bernardo do Campo, berço político do ex-presidente

Antes do primeiro turno, Haddad tinha costume de marcar caminhadas solos por cidades de São Paulo (Miguel SCHINCARIOL / AFP/Getty Images)

Antes do primeiro turno, Haddad tinha costume de marcar caminhadas solos por cidades de São Paulo (Miguel SCHINCARIOL / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de outubro de 2022 às 14h49.

Após ficar em segundo lugar na disputa pelo governo de São Paulo cenário diferente do que apontavam as pesquisas, o candidato Fernando Haddad (PT) tem feito campanha ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice do petista, Geraldo Alckmin (PSB).

Antes do primeiro turno, Haddad tinha costume de marcar caminhadas solos por cidades de São Paulo. Em algumas agendas, Alckmin acompanhava o candidato para fortalecer seu projeto político e reduzir a resistência do eleitorado ao petismo, especialmente no interior do Estado.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Depois da apuração das urnas, que mostrou o adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos) na liderança na disputa no último domingo, Haddad tem feito mais agendas em conjunto com Lula e Alckmin e poucos compromissos solos. Ele fez apenas encontros com legendas que oficializaram apoio a sua candidatura no segundo turno.

Hoje, ao lado de Lula e Alckmin, Haddad participou de uma caminhada em São Bernardo do Campo, berço político do ex-presidente. No encontro, o vice endossou a candidatura do ex-prefeito. "Haddad, conte conosco, de virada é mais gostoso ainda", reforçou.

Em aceno aos apoiadores, Haddad declarou que quer desempatar a eleição e, para isso, "precisa de São Bernardo, do ABC, de SP, do interior". Na realidade, Tarcísio ficou com 42,32%, enquanto Haddad teve 35,70%.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa presidente PoderData: Lula tem 52% e Bolsonaro, 48% no 2º turno

'Pais' do Plano Real, Malan, Bacha, Fraga e Arida declaram voto em Lula

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadGeraldo AlckminJair BolsonaroLuiz Inácio Lula da SilvaTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos