
Escolas ocupadas: os candidatos que tiveram o local do exame modificado receberão a confirmação por e-mail, SMS ou ligação telefônica (Rovena Rosa/ Agência Brasil/)
Dez locais de provas onde seriam aplicadas, no próximo domingo (29), as provas da primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest, sofreram alteração.
A medida foi tomada devido às ocupações de escolas estaduais feitas por alunos que protestam contra a reorganização escolar que levará ao fechamento de 93 unidades de ensino.
Segundo a Fuvest, dos 121 locais de prova, dez são escolas públicas estaduais e oito novos endereços já foram divulgados.
As provas que seriam feitas na Escola São Paulo foram remarcadas para acontecerem na Universidade São Judas, na Mooca.
Quem faria o exame na Escola Professora Antonieta Borges Alves e na Escola Senador Filinto Müller terão de ir para a Faculdade Diadema.
Aqueles que iriam fazer a prova na Escola Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos, mudam para a Universidade de Guarulhos.
No interior do estado, os candidatos de São José dos Campos que realizariam a prova na Escola Professor Estevam Ferri e na Escola João Cursino mudam para a Faculdade Bilac.
Na cidade de Pirassununga, a Escola Pirassununga foi substituída pelo Centro Universitário Anhanguera.
Candidatos que prestariam o vestibular na Escola Otoniel Mota agora vão para a Unip.
Duas escolas na Vila Mariana – Lasar Segall e Brasílio Machado – que também serão substituídas ainda estão em estudo.
A Fuvest informou que todos os candidatos que tiveram o local do exame modificado receberão a confirmação por e-mail, SMS ou ligação telefônica.
A lista completa com os novos endereços pode ser conferida no site da Fuvest.