Brasil

Com Bolsonaro eleito, precisaremos de defensores da democracia, diz FHC

Para ex-presidente, país precisará ainda mais de defensores da democracia para evitar que o presidente eleito tente sair do "rumo constitucional"

Fernando Henrique Cardoso: "Há em circulação um manifesto de democratas progressistas. Bem-vindo." (Nacho Doce/Reuters)

Fernando Henrique Cardoso: "Há em circulação um manifesto de democratas progressistas. Bem-vindo." (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 11h38.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Sem dar apoio explícito a nenhum dos candidatos à Presidência da República no segundo turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso citou uma "provável eleição" de Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou que o país precisará ainda mais de defensores da democracia para evitar que o presidente eleito tente sair do "rumo constitucional".

"Há em circulação um manifesto de democratas progressistas. Bem-vindo. Com a provável eleição de Bolsonaro, precisaremos mais ainda de defensores da democracia, para impedir que ele (ou quem vier a vencer) tente sair do rumo constitucional", escreveu o tucano em sua conta oficial no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Henrique CardosoJair BolsonaroEleições 2018

Mais de Brasil

Datafolha: 30% votam para evitar que outro candidato chegue à Presidência

Renan Santos supera Marçal em menções nas redes, mas avanço vem com desgaste, diz estudo

Acordo sul-americano abre céu do Brasil para aéreas estrangeiras e mira mais voos

Tarcísio diz apoiar Flávio, mas mira votos de eleitores de Lula