Tyler Brûlé elogia as marcas brasileiras, entre elas as sandálias Havaianas (.)
Diogo Max
Publicado em 23 de agosto de 2010 às 15h34.
São Paulo - Influente no mundo do luxo, o colunista Tyler Brûlé publicou no jornal inglês Financial Times, um dos mais influentes no mundo dos negócios e da economia, que o Brasil é o mais sedutor e o mais sexy dos Brics - Brasil, Rússia, Índia e China.
"A energia das empresas brasileiras pode ser o motor da economia do país, mas são os elementos suaves, como música, moda, hospitalidade e design, que vão fazer a marca Brasil mais sedutora e sexy do que Rússia, Índia e China", diz o colunista.
No seu texto, publicado no último final de semana, Tyler Brûlé descreve a sua estadia de 72 horas em São Paulo. O colunista desembarcou no Aeroporto de Guarulhos - alvo freqüente das críticas dos especialistas pela falta de infraestrutura - e o classificou como "desgastado, mas perfeitamente compacto".
E seguiu para o Hotel Fasano, cuja marca - e luxo - Brûlé gostaria de ver mais presente no mundo. Em seu texto, Brûlé compara quais marcas ele mais usa cotidianamente dos países Brics.
E responde: "parece que o Brasil, mais uma vez, saiu na frente", diz o colunista.
Tyler Brûlé apresenta a sua lista de marcas brasileiras que usa no dia-a-dia: "as sandálias Havaianas 'made in Brazil' estão em minhas malas para locais de clima quente, os aviões da Embraer 'made in Brazil' me transportam em viagens curtas, as elegantes cadeiras 'made in Brazil' do designer Sérgio Rodrigues estão sob meu traseiro e as melodias de Bebel Gilberto e Bárbara Mendes 'written, recorded and pressed in Brazil' estão gravadas no meu laptop".
Leia mais notícias relacionadas ao Brasil
Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter