COI se diz satisfeito com obras para os Jogos Olímpicos
Técnicos passaram pela Vila Olímpica, pelos parques olímpicos de Deodoro e da Barra e pelo Campo de Golfe Olímpico
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2014 às 17h48.
Rio de Janeiro - Após três dias de visita às obras das instalações para os Jogos Olímpicos Rio 2016 , representantes da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional ( COI ) disseram hoje (1º) que estão satisfeitos com o progresso apresentado pelo Comitê Organizador Rio 2016.
Esta foi a sétima fase de avaliação. Os técnicos passaram pela Vila Olímpica, pelos parques olímpicos de Deodoro e da Barra e pelo Campo de Golfe Olímpico.
Na última visita, em março, o COI demostrou preocupação com o andamento das obras em Deodoro, mas, de acordo com a presidenta da comissão, Nawal El Moutawakel, hoje o comitê confia no cumprimento dos compromissos assumidos, apesar do calendário apertado.
“Após o inverno de sucesso aqui no Brasil, entramos numa primavera muito importante. Nos últimos dois anos de preparação, percebemos que o trabalho está progredindo de forma muito boa. Recebemos relatórios sólidos sobre as construções. Durante nosso tour, vimos os avanços e estamos felizes com os compromissos assumidos pelas autoridades brasileiras", ressaltou Nawal.
Ela citou o sucesso da Copa do Mundo e do evento teste AqueceRio – Regata Internacional de Vela, em agosto. Anunciou que o próximo grande marco será a entrega do cronograma de mais 44 eventos antes das Olimpíadas, incluindo diversas modalidades esportivas.
De acordo com o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o andamento das obras está adiantado. “A visita foi muito boa. Estamos contentes com o reconhecimento do trabalho conjunto dos governos com o comitê organizador. Nós ganhamos [o direito de organizar os Jogos Olímpicos] faz cinco anos. É um crescimento natural. Está tudo andando, dentro dos cronogramas, como atestado pela comissão”, assinalou Nuzman.
A próxima visita do COI está prevista para fevereiro, após o carnaval.