Brasil

COI se diz satisfeito com obras para os Jogos Olímpicos

Técnicos passaram pela Vila Olímpica, pelos parques olímpicos de Deodoro e da Barra e pelo Campo de Golfe Olímpico


	Olímpiadas 2016, no Rio de Janeiro: cidade teve a sétima fase de avaliação
 (Rio 2016/Alex Ferro)

Olímpiadas 2016, no Rio de Janeiro: cidade teve a sétima fase de avaliação (Rio 2016/Alex Ferro)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 17h48.

Rio de Janeiro - Após três dias de visita às obras das instalações para os Jogos Olímpicos Rio 2016, representantes da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) disseram hoje (1º) que estão satisfeitos com o progresso apresentado pelo Comitê Organizador Rio 2016.

Esta foi a sétima fase de avaliação. Os técnicos passaram pela Vila Olímpica, pelos parques olímpicos de Deodoro e da Barra e pelo Campo de Golfe Olímpico.

Na última visita, em março, o COI demostrou preocupação com o andamento das obras em Deodoro, mas, de acordo com a presidenta da comissão, Nawal El Moutawakel, hoje o comitê confia no cumprimento dos compromissos assumidos, apesar do calendário apertado.

“Após o inverno de sucesso aqui no Brasil, entramos numa primavera muito importante. Nos últimos dois anos de preparação, percebemos que o trabalho está progredindo de forma muito boa. Recebemos relatórios sólidos sobre as construções. Durante nosso tour, vimos os avanços e estamos felizes com os compromissos assumidos pelas autoridades brasileiras", ressaltou Nawal.

Ela citou o sucesso da Copa do Mundo e do evento teste AqueceRio – Regata Internacional de Vela, em agosto. Anunciou que o próximo grande marco será a entrega do cronograma de mais 44 eventos antes das Olimpíadas, incluindo diversas modalidades esportivas.

De acordo com o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o andamento das obras está adiantado. “A visita foi muito boa. Estamos contentes com o reconhecimento do trabalho conjunto dos governos com o comitê organizador. Nós ganhamos [o direito de organizar os Jogos Olímpicos] faz cinco anos. É um crescimento natural. Está tudo andando, dentro dos cronogramas, como atestado pela comissão”, assinalou Nuzman.

A próxima visita do COI está prevista para fevereiro, após o carnaval.

Acompanhe tudo sobre:COIEsportesOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

RS receberá R$ 6,5 bilhões para sistema de proteção contra inundações

Governo da Venezuela 'se afasta' de lisura e transparência nas eleições, diz Pacheco

Lula se reuniu com Boulos para discutir participação na campanha em 'agenda secreta' em SP

Mais na Exame