Exame Logo

CNU: resultados de recursos do concurso sairão dia 8 de outubro

Prazo para apresentar contestação de questões se encerrou nesta quarta-feira

Candidatos chegam para fazer concurso unificado no domingo, 18 (Paulo Pinto/Agência Brasil)
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de agosto de 2024 às 14h12.

Candidatos do Concurso Nacional Unificado ( CNU ) que apresentaram recursos contra alguma questão do certame terão que esperar até o dia 8 de outubro para receberem uma resposta. O prazo estabelecido para que os candidatos apresentassem recurso se encerrou nesta quarta-feira.

O resultado dos recursos será divulgado junto com a lista de aprovação de classificação na prova objetiva, a nota preliminar da prova discursiva e a convocação para a prova de títulos.

Veja também

Segundo o Ministério da Gestão e Inovação ( MGI ), responsável pela elaboração do concurso, ainda não existe um balanço de quantos pedidos foram apresentados. Os dados ainda estão sendo analisados.

"A equipe do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está em processo de análise dos dados e números relacionados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)", diz a pasta em nota.

Como estabelece o edital, os resultados dos recursos serão apresentados de forma coletiva. Apenas os pedidos que foram aceitos serão divulgados, e os pontos das questões anuladas serão distribuídos a todos que fizeram as provas objetivas.

Abstenções e concorrência

As provas foram aplicadas no último domingo. Segundo o governo, ao todo, 970.037 fizeram a prova, com uma abstenção de 54,12%. Foram mais de 2,1 milhões de inscrições validadas.

O ministério tem afirmado que essa abstenção está dentro da média de outros concursos.

Pela primeira vez, o governo federal fez uma seleção única para contratar servidores para diferentes órgãos públicos. Ao todo, são 6.640 vagas, com salários que, em alguns casos, superam R$ 20 mil.

Considerando todos os oito blocos temáticos, a média geral é de 318,4 candidatos por vaga. Os blocos de 1 a 7 exigem formação de nível superior. Já a escolaridade para o bloco 8 é nível médio ou técnico.

Confira abaixo o cronograma do CNU

Conheça os ministros do governo Lula

Acompanhe tudo sobre:CNUConcursos públicosGoverno Lula

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame