Brasil

Cinegrafista morto em manifestação é homenageado no Rio

O profissional foi atingido na cabeça por um rojão durante manifestação no centro do Rio, na última quinta-feira (6)


	Homenagem ao cinegrafista Santiago Andrade: os profissionais de imprensa colocaram suas câmeras no chão e, de mãos dadas, rezaram um Pai Nosso
 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Homenagem ao cinegrafista Santiago Andrade: os profissionais de imprensa colocaram suas câmeras no chão e, de mãos dadas, rezaram um Pai Nosso (Fernando Frazão/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 10h22.

Rio - Cinegrafistas e fotógrafos que fazem plantão em frente à 17ª DP (São Cristóvão, Rio) realizaram, no início da manhã desta terça-feira, 11, uma homenagem ao colega Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, atingido na cabeça por um rojão durante manifestação no centro do Rio, na última quinta-feira, 6, e que teve morte cerebral declarada ontem, 10, de manhã.

Os profissionais de imprensa colocaram suas câmeras no chão e, de mãos dadas, rezaram um Pai Nosso. A homenagem a Andrade, que será sepultado hoje em horário e local ainda não divulgados no Rio, foi encerrada com uma salva de palmas.

Desde a madrugada, é grande a movimentação de jornalistas na delegacia, depois que a Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias de Caio Silva de Souza, identificado pelo tatuador Fábio Raposo como a pessoa que acendeu e deflagrou o rojão que atingiu o cinegrafista da Bandeirantes.

Raposo, que está preso desde domingo, 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó (zona oeste), admitiu ter repassado o artefato a Souza. Os dois foram indiciados por homicídio doloso (com intenção de matar) qualificado (por uso de artefato explosivo) e crime de explosão.

Se condenados, podem pegar até 35 anos de prisão. Desde o fim da madrugada equipes da 17ª DP realizam diligências em busca de Souza, que até as 10 horas desta terça-feira não havia sido localizado.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisMortesProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eleições 2024: Quando começa a campanha eleitoral?

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Mais na Exame