Chuvas no RS: ministérios antecipam benefícios para 700 mil atingidos e enviam mantimentos
Ministério da Previdência oferece benefícios assistenciais para mais de 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas em quase 80 cidades
Agência de notícias
Publicado em 8 de setembro de 2023 às 14h59.
Última atualização em 8 de setembro de 2023 às 16h26.
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira, 8, pelo Twitter, que o Ministério da Previdência decidiu antecipar benefícios para os atingidos pelos estragos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
"Acabamos de antecipar o pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais da Previdência para mais de 700 mil pessoas atingidas pela catástrofe das chuvas nas 79 cidades gaúchas", escreveu na rede social.
- Wesley Safadão fará pausa em shows devido a fortes crises de ansiedade
- Saiba qual é a previsão do tempo para o feriado de 7 de setembro em SP
- Frente fria deve provocar tempestades e queda de granizo na Região Sul
- Ciclone no RS: sobe para 27 o número de mortes
- Semifinal da Sul-Americana 2023: veja confrontos e datas dos jogos
- Previsão do Tempo no Rio de Janeiro hoje, 05/09: chuva com influência do ciclone extratropical
Ciclone no RS
O Estado sofreu nesta semana a maior tragédia climática da sua história. A passagem de um ciclone, junto de temporais e ventania, deixou pelo menos 41 mortos.Também pelas redes sociais, o Ministério da Saúde comunicou ter enviado na quarta-feira, dez kits de medicamentos e insumos para assistência farmacêutica ao Rio Grande do Sul.
Os kits enviados atenderão 15 mil pessoas em circunstância do ciclone extratropical e às fortes chuvas que castigam a região.