Brasil

Chuvas e ventos fortes deixam bairros do Rio sem luz

A Light informou que o problema foi causado pela "queda de galhos, árvores inteiras e outros objetos sobre a rede elétrica"


	Arco-íris é visto no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro: ruas de Anchieta, Pavuna, e Brás de Pina, na zona norte, e Realengo, na zona oeste, ainda estão sem luz
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Arco-íris é visto no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro: ruas de Anchieta, Pavuna, e Brás de Pina, na zona norte, e Realengo, na zona oeste, ainda estão sem luz (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 10h09.

Rio - A forte chuva e os ventos fortes que atingiram o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 13, deixaram diversos bairros da cidade sem luz.

A concessionária de energia Light informou, por nota, que o problema foi causado pela "queda de galhos, árvores inteiras e outros objetos sobre a rede elétrica".

Ruas de Anchieta, Pavuna, e Brás de Pina, na zona norte, e Realengo, na zona oeste, ainda estão sem luz. Tijuca, Rocha, Riachuelo, Sampaio, São Francisco Xavier, bairros da zona norte, e Nilópolis, cidade da região metropolitana, também ficaram sem luz, mas a energia foi restabelecida durante a madrugada.

A concessionária informou que "a queda de objetos sobre a rede, em períodos de chuva, compromete a qualidade no fornecimento, danificando estruturas do sistema elétrico e exigindo a realização de um trabalho complexo para restabelecimento da energia".

Segundo a Light, o deslocamento das equipes foi dificultado por enchentes e pontos de alagamento, pelo trânsito em decorrência da chuva e pelo isolamento de algumas áreas afetadas.

A retirada de objetos da rede e a reconstituição de postes quebrados e da rede elétrica também teria contribuído para a demora no restabelecimento da energia.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasEletricidadeMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eleições 2024: Quando começa a campanha eleitoral?

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Mais na Exame