Brasil

Chuva forte provoca atrasos em voos do aeroporto de Brasília

Em relação às decolagens previstas para o intervalo entre 11h e 12h, 27,7% estavam com atraso superior a 30 minutos


	Aeroporto de Brasília: de acordo com a Infraero, até as 12h, 45,8% dos 83 voos programados para hoje estavam atrasados (Divulgação/Infraero)

Aeroporto de Brasília: de acordo com a Infraero, até as 12h, 45,8% dos 83 voos programados para hoje estavam atrasados (Divulgação/Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 12h22.

Brasília – A forte chuva que atingiu Brasília durante a madruga e parte da manhã de hoje (27) provocou transtornos na operação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o aeroporto operou por instrumentos das 6h25 até as 9h56 e 13 voos foram desviados: dez para Goiânia, dois para Belo Horizonte e um para Uberlândia.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 12h, 45,8% dos 83 voos programados para hoje estavam atrasados.

Em relação às decolagens previstas para o intervalo entre 11h e 12h, 27,7% estavam com atraso superior a 30 minutos.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas chegou a informar que devido ao fechamento do aeroporto teve que remanejar sua malha aérea. A Inframerica, no entanto, negou que tenha havido o fechamento do terminal.

Ainda segunda a nota da Gol, os problemas climáticos fizeram com que as decolagens ocorressem com espaçamento maior, o que pode provocar atrasos. Com isso, os voos com origem, escala, conexão ou destino à capital do país serão “impactados”.

A empresa orientou os passageiros a entrarem em contato com a Central de Relacionamento por meio do número 0300-115-2121.

A companhia informa que as passagens que precisarem ser remarcadas, por causa do mau tempo de hoje, não terão custo adicional ao passageiro.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de BrasíliaAeroportosAeroportos do Brasilano-novoBrasíliaChuvascidades-brasileirasEmpresasTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Sindicato dos motoristas e cobradores suspende greve dos ônibus de SP marcada esta quarta-feira

Prefeitura de SP mantém suspensão do rodízio de veículos nessa quarta, mesmo sem greve dos ônibus

Mais na Exame